À frente de City e PSG, Palmeiras na vice-liderança dos melhores clubes do mundo em 2020 - Plataforma Media

Ranking da IFFHS colocou somente o Bayern de Munique, da Alemanha, acima do Verdão no período entre janeiro e dezembro do passado.

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) liberou o ranking dos melhores clubes do mundo na temporada de 2020 e, considerando o nível das ligas nacionais e continentais e as pontuações por resultados, o Palmeiras ultrapassou gigantes europeus e ficou em segundo lugar.

Com 230 pontos, o Verdão só ficou atrás do líder e atual campeão da Champions League, Bayern de Munique-ALE. Coincidência ou não, os dois clubes podem se encontrar já no início do próximo mês, no Mundial de Clubes. Para isso acontecer, contudo, o Alviverde precisa vencer a batalha diante do Santos, faturar o bi da Libertadores e avançar à final da competição da Fifa, que será disputada no Catar.

Leia mais em Istoé