Apoiantes de Ventura hostilizam jornalistas em Braga - Plataforma Media

Apoiantes de Ventura hostilizam jornalistas em Braga

Indivíduos afetos à candidatura presidencial do Chega hostilizaram no domingo jornalistas e repórteres de imagem, num jantar comício em Braga, após ser noticiado que estavam ali reunidas cerca de 160 pessoas durante o confinamento geral.

Insultos vários, ameaças de violência e até contacto físico com operadores de câmara antecederam o momento em que foi, finalmente, permitida a entrada da comunicação social no repleto salão do restaurante, cerca de duas horas depois do previsto. “Pouco importa, pouco importa se eles falam bem ou mal. Queremos o André Ventura presidente de Portugal”, entoaram os apoiantes de Ventura, com gestos típicos de claque de futebol, enquanto os repórteres e operadores de câmara instalavam os seus tripés e gravadores.

Durante a sua breve intervenção, a anteceder o líder do partido da extrema-direita parlamentar, o diretor de campanha e mandatário nacional, além de membro da direção nacional do Chega, Rui Paulo Sousa, deixou um recado, que motivou ainda mais os gestos ameaçadores dos apoiantes: “Os nossos adversários estão lá fora, mas alguns estão cá dentro…”.

Leia mais em Jornal de Notícias