Início » Vai nascer em Paredes de Coura uma fábrica de vacinas

Vai nascer em Paredes de Coura uma fábrica de vacinas

Ricardo Alexandre

Não são rápidas, nem baratas mas podem dar milhões. Coura vai ter fábrica de vacinas num projeto ibérico. Costa diz que o investimento “coloca Portugal na linha da frente da resposta a crises sanitárias”

Aempresa Zendal Portugal está a construir uma fábrica para produzir vacinas no Parque Empresarial de Formariz, no concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, num investimento de quinze milhões de euros. Trata-se de uma unidade de produção industrial de vacinas que deverá iniciar atividade no final deste ano, empregando inicialmente trinta pessoas, metade das quais licenciados e que, apurou a TSF junto da autarquia, já estarão a ser recrutadas. Será também criada uma rede de fornecedores locais de embalagens, frascos e outros materiais que poderá representar, para o concelho, mais algumas dezenas de postos de trabalho indiretos.

Para o autarca Vitor Paulo Pereira, “a decisão da Zendal de instalação desta importante fábrica de vacinas no concelho é uma grande notícia para Paredes de Coura, mas também para Portugal. Esta decisão não acontece por acaso ou milagre. É o resultado de dois anos de trabalho árduo na captação deste investimento, suportado nas relações de confiança com o CEO da Zendal, Andrés Fernández”.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!