Irmã de Kim Jong-un chama as autoridades da Coreia do Sul de "idiotas" - Plataforma Media

Irmã de Kim Jong-un chama as autoridades da Coreia do Sul de “idiotas”

A influente irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un criticou as autoridades sul-coreanas, depois de estas terem observado um possível desfile militar em Pyongyang, no fim de semana, informou a comunicação estatal da Coreia do Norte, na quarta-feira.

“Os sulistas são um grupo realmente estranho, difícil de entender”, disse Kim Yo Jong, uma das principais consultoras do seu irmão, num comunicado divulgado pela Agência Central de Notícias oficial da Coreia (KCNA).

“Eles são idiotas e estão no topo da lista mundial de mau comportamento.”

Os comentários tecidos por Kim Yo Jong acompanharam o fim do congresso do partido no poder, um evento político importante no qual Kim Jong-un se comprometeu a desenvolver ainda mais as capacidades nucleares do país e admitiu erros no planeamento económico.

Kim Yo Jong parecia ter sofrido uma “despromoção” na reunião, não aparecendo nas listas dos indicados para o comité central do partido. Anteriormente era um membro suplente.

Mas a emissão de uma declaração em seu próprio nome é uma indicação de que continua a ser uma peça-chave na diplomacia do Norte, tendo estado por trás da destruição de um escritório de ligação no lado norte-coreano da fronteira no ano passado.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
LifestyleMundo

Tribunal condena herdeiro do império Samsung a dois anos e meio de prisão

MundoPolítica

Kim Jong-un é ‘eleito’ líder do Partido dos Trabalhadores

MundoPolítica

Kim Jong-un nomeado secretário-geral do partido único da Coreia do Norte

MundoPolítica

Líder norte-coreano quer rever laços com Coreia do Sul e reforçar relações externas

Assine nossa Newsletter