Positivo é positivo. Marcelo está infetado, diz patologista - Plataforma Media

Positivo é positivo. Marcelo está infetado, diz patologista

O presidente da República estará mesmo infetado com o novo coronavírus. Quando um teste PCR para detetar o SARS-COV-2 dá positivo, não há margem para dúvidas. O resultado negativo do segundo teste de Marcelo poderá ter a ver com a colheita.

Positivo é positivo. Quando um teste PCR indica a presença do SARS-COV-2, não há margem para dúvidas: “É porque o vírus está lá, não existem falsos positivos, isso é um mito”, garante ao JN Mafalda Felgueiras, patologista clínica de um hospital do Grande Porto.

Marcelo Rebelo de Sousa deu positivo num teste PCR, cujo resultado foi conhecido na passada segunda-feira à noite. Ainda na noite de ontem, o chefe de Estado fez um segundo teste PCR, desta vez realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, e o resultado, divulgado, esta manhã de terça-feira, deu negativo. Refira-se ainda que antes do primeiro PCR, o presidente da República tinha feito dois testes de antigénio (rápidos) que também deram negativo.

Leia mais em Jornal de Notícias