Início » Covid-19 leva a explosão nas vendas de dispositivos de monitorização da saúde em casa

Covid-19 leva a explosão nas vendas de dispositivos de monitorização da saúde em casa

Ana Rita Guerra

Só nos Estados Unidos, o mercado atingiu os 632 milhões de dólares em 2020, ou seja, 519,4 milhões de euros.

As alterações provocadas pela pandemia de covid-19 no ano passado deram um impulso decisivo ao setor da “saúde digital”, disse a diretora de pesquisa da Consumer Technology Association (CTA), Lesley Rorhbaugh, durante uma apresentação no CES 2021.

Entre os números mais impressionantes do novo relatório da associação para a indústria está a subida de 73% nas vendas de dispositivos de monitorização da saúde em casa em 2020, algo que está associado diretamente à pandemia.

“A crise da covid-19 trouxe um novo foco na monitorização da saúde, para lá do exercício físico”, disse a responsável. “Os aparelhos conectados oferecem a possibilidade de rastrear o progresso ao longo do tempo, tornando-os ideais para gerir doenças de longo prazo e condições crónicas.”

Segundo Rorhbaugh, estes dispositivos conectados de monitorização de saúde abrangem aparelhos ligados a aplicações que registam o batimento cardíaco, tensão arterial, temperatura corporal e outros, muitos dos quais foram aprovados pelo regulador do sector, FDA.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!