Início » Privados faturam 750 milhões em contratos públicos durante a pandemia

Privados faturam 750 milhões em contratos públicos durante a pandemia

Durante o verão, valor em contratos relacionados com a covid foram descendo, mas chegou a segunda vaga e despesa disparou 43% em setembro, mostra o Tribunal de Contas.

As empresas privadas (nacionais e estrangeiras) já faturaram mais de 750 milhões de euros em contratos públicos para o fornecimento de bens e serviços no âmbito da pandemia (de meados de março até ao final de setembro), revelou ontem o Tribunal de Contas.

De acordo com o segundo relatório intercalar de acompanhamento dos contratos abrangidos pelo regime de exceção por causa da pandemia, incluindo os contratos isentos de fiscalização prévia (medida com o objetivo de agilizar negócios urgentes para responder à situação sanitária), no período de junho a julho, o portal BASE (onde as entidades públicas publicitam os contratos celebrados) “continha 7881 contratos, correspondentes a cerca de 375 milhões de euros”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!