Início Angola Museu Regional de Cabinda regista redução de visitantes

Museu Regional de Cabinda regista redução de visitantes

Joaquim Suami

O Museu Regional de Cabinda registou, de Janeiro a Dezembro do ano passado, um total de 1500 visitantes, entre estudantes e turistas, que foram à instituição para recolher dados sobre trabalhos de investigação científica, informou, ontem, a directora em exercício do espaço, Maria Almeida.

Em relação ao mesmo pe-ríodo do ano de 2019, houve uma redução de 50 por cento no número de visitantes, um acréscimo de mais 3 mil pessoas no número actual. A re-dução, explicou, deveu-se ao facto de o ano findo as pessoas terem demonstrado pouco interesse pela investigação, devido às restrições impostas pela Covid-19.

A também chefe do departamento de educação, animação cultural e guia do museu adiantou que os principais visitantes foram os turistas, nacionais e estrangeiros, e os estudantes universitários do curso de História. “A maioria vem aqui para conhecer mais sobre a cultura, usos e costumes das regiões mais ao norte do país, assim como alguma das particularidades do grupo etnolinguístico Bakongo”, revelou.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!