Sergio Ramos, Alaba e Agüero terminam contrato em junho

Sergio Ramos, Alaba e Agüero terminam contrato em junho

Lionel Messi, do Barcelona, não é o único grande nome no futebol europeu a ficar livre de contrato no final de junho de 2021. Outros jogadores importantes também estarão disponíveis, como Sergio Ramos (Real Madrid), David Alaba (Bayern de Munique), Sergio Agüero (Manchester City) ou Zlatan Ibrahimovic (Milan) 

A situação também gera expectativa e pode animar o recém-aberto mercado de transferências na Europa. Ou renovam com seus clubes atuais ou são transferidos antes de 1º de fevereiro. Caso contrário, suas equipes correm o risco de vê-los partir sem receber qualquer quantia. 

Depois da situação de Messi, o caso mais importante parece ser do capitão do Real Madrid, Sergio Ramos. Há negociações sobre a renovação, e o xerife da defesa da equipe espanhola gostaria de continuar, mas o Real Madrid tem uma margem financeira reduzida. 

No clube da capital da Espanha, Lucas Vázquez também se encontra na mesma situação. 

Por outro lado, o Real Madrid sonha em contratar o versátil jogador austríaco David Alaba, que em junho encerra seu contrato com o Bayern de Munique. 

O time alemão tenta manter o lateral, mas vários grandes nomes da Europa estão interessados nele. Além do Real Madrid, Paris Saint-Germain, Liverpool e Chelsea estão monitorando a situação. 

Outro que está perto de encerrar o vínculo com o atual dono do título da Liga dos Campeões é Jerome Boateng. Apesar de não estar no centro dos holofotes como Ramos, o campeão mundial de 2014 também desperta o interesse de vários clubes importantes. 

Outro protagonista com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, Mesut Özil estará livre em junho para deixar o Arsenal, onde não joga. 

Ainda na Inglaterra, o argentino Sergio Agüero também está na última temporada contratual com o Manchester City. Mas o atacante pode continuar no elenco comandado por Josep Guardiola.

O futuro de Ibrahimovic

Na Itália, o atacante Zlatan Ibrahimovic pode renovar com o Milan, onde o sueco é por enquanto a estrela da temporada. 

No time italiano, o goleiro Gianluigi Donnarumma também está na última temporada. E os dois jogadores trabalham com o mesmo agente, Mino Raiola. 

Outro craque veterano, o francês Franck Ribery tem contrato até junho com a Fiorentina, que está feliz com ele, apesar das lesões. Ribery, por sua vez, estaria pensando em ir para os Estados Unidos. 

No Napoli, é considerada difícil a permanência do atacante polonês Arkadiusz Milik, que interessa ao Paris Saint-Germain. 

No clube da capital francesa existem vários jogadores com vínculos chegando ao fim em junho: o argentino Ángel Di María, o espanhol Juan Bernat e o alemão Julian Draxler. 

Os dois primeiros têm prioridade nos planos da equipe, enquanto Draxler pode fazer as malas. 

No Olympique de Marselha, Florian Thauvin pode sair e a equipe pode até tentar negociá-lo em janeiro para conseguir algum dinheiro. 

Algo semelhante ao que acontece em Lyon com o Memphis Depay, que estaria no radar do Barcelona.

Related posts
DesportoPortugal

'Bis' de Cristiano Ronaldo permite reviravolta de Portugal sobre Irlanda

Desporto

Pedro Martins e Vítor Pereira na fase de grupos da Liga Europa

DesportoPortugal

Euro2020: Portugal nos 'oitavos' com a Bélgica ao empatar com a França

DesportoPortugal

Portugal e Espanha apresentam candidatura conjunta a Mundial de futebol de 2030

Assine nossa Newsletter