Início » Empresas angolanas têm oportunidades de negócios na Coreia do Sul

Empresas angolanas têm oportunidades de negócios na Coreia do Sul

As oportunidades de negócios para empresas angolanas na Coreia do Sul estão sempre abertas. A garantia foi deixada pelo embaixador do país asiático em Angola, Changsik Kim. De acordo com o diplomata, os dois países compartilham experiências históricas semelhantes, como o domínio colonial e a guerra civil, e, até agora, o Governo coreano tem feito esforços para apoiar a promoção da cooperação entre as duas nações, especialmente nas áreas da Agricultura, Pescas, Segurança Pública e Educação. Atendendo à elevada quota de mercado dos automóveis coreanos em Angola e à qualidade e competitividade de preços, Changsik Kim aponta um campo no qual os empresários angolanos podem apostar: a importação de automóveis usados .

O estabelecimento das relações políticas e diplomáticas entre a Coreia do Sul e Angola remonta ao ano de 1992. O que mudou ao longo deste tempo?
Desde as relações diplomáticas, em 1992, o escopo da cooperação foi ampliado em vários campos, como política e economia, por 28 anos. Os dois países compartilham experiências históricas semelhantes, como o domínio colonial, a guerra civil, o crescimento económico. Portanto, temos uma ampla gama de entendimento mútuo. Em particular, no seu discurso de cerimónia de investidura, como Presidente da República de Angola, em Setembro de 2017, o Presidente Lourenço expressou a sua vontade de fortalecer as relações bilaterais, mencionando explicitamente a Coreia do Sul como um dos principais parceiros de Angola. O Presidente Lourenço fez uma visita à Coreia do Sul, em Dezembro de 2016, como ministro da Defesa de Angola. Considerando os recursos minerais abundantes, a situação estável, a forte vontade de liderança para a industrialização e o desenvolvimento económico, o potencial de crescimento de Angola é enorme. Espera-se que a cooperação entre os dois países, em várias áreas, como comércio e investimento, seja mais activa no futuro.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!