Início » Visita de Pai Natal com Covid-19 a um lar de idosos na Bélgica provoca 18 mortos

Visita de Pai Natal com Covid-19 a um lar de idosos na Bélgica provoca 18 mortos

No total, cerca de 121 moradores e 36 funcionários foram infetados com o novo coronavírus, no início de dezembro, após a visita de um Pai Natal a um lar de idosos na Antuérpia, a maior cidade da região de Flandres, na Bélgica. Dos 157 infetados, 18 morreram devido à Covid-19.

Três dias depois do homem mascarado de Pai Natal ter feito a visita, o próprio começou a apresentar sintomas da Covid-19. O homem foi testado e deu positivo ao novo coronavírus, o que levou as autoridades de saúde belgas a procederam à testagem no lar de idosos. No total, 157 pessoas, entre moradores e funcionários, estavam infetados com o novo coronavírus.

Até agora foi impossível determinar se todas as infeções no lar foram consequência direta do Pai Natal infetado, mas um dos principais virologistas da Bélgica, Marc Van Ranst, da Universidade KU Leuven, não acredita que uma pessoa apenas seja capaz de criar tamanha cadeia de infeções.

No entanto, fotos do evento mostram que nem todos os moradores estavam a usar máscaras e que o Pai Natal e os seus ajudantes não estavam a respeitar a distância social segura de dois metros com os idosos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!