Início » PSP e GNR desentendem-se quanto ao transporte de vacinas em Évora

PSP e GNR desentendem-se quanto ao transporte de vacinas em Évora

João Vasconcelos e Sousa

A PSP e a GNR desentenderam-se esta segunda-feira, em Évora, acerca de qual das duas forças tem a responsabilidade de fazer a escolta às carrinhas que transportam as vacinas contra a covid-19.

O insólito incidente ocorreu junto ao Hospital de Évora, depois de a carrinha que transportava as doses destinadas a esse estabelecimento, vinda de Coimbra, ter descarregado o material. Segundo a TVI, a PSP terá depois bloqueado a carrinha da GNR que fazia a escolta, impedindo-a de sair. O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já pediu um inquérito urgente ao incidente.

O episódio terá ocorrido devido a um conflito de interesses, já que, por um lado, a escolta do transporte das vacinas está a cargo da GNR mas, por outro, a PSP detém a jurisdição nos meios urbanos.

O bloqueio acabou por atrasar o transporte das vacinas para os hospitais do Baixo Alentejo e do Algarve. A situação ter-se-á resolvido após as hierarquias das forças policiais terem decidido que ambas fariam a escolta da carrinha de transporte das vacinas.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!