Estas são as idades nas quais somos mais felizes - Plataforma Media

Estas são as idades nas quais somos mais felizes

Um estudo da London School of Economics concluiu que os seres humanos atingem os picos da felicidade aos 23 e 69 anos e explica as razões para tal.

Todas nós já ouvimos frases como: “Vais ver quando chegares à minha idade”, ou pessoas que nos dizem que os 30 são os novos 20, que aos 40 é que aprendemos realmente a desfrutar a vida e que os 50 são uma oportunidade de nos reinventarmos. Qualquer uma destas expressões é usada com nostalgia, como se o tempo que passou fosse sempre melhor do que o presente. Agora a ciência resolveu intervir para verificar se tanta sabedoria popular tem ou não alguma veracidade.

Um estudo da London School of Economics concluiu que os seres humanos atingem os picos da felicidade aos 23 e 69 anos, avança o site Enfemenino. Para chegarem a esta conclusão, os cientistas perguntaram a mais de 23 pessoas, entre os 17 e os 85 anos, o quão felizes esperavam ser dentro de cinco anos. Passado esse período de tempo, voltaram a questioná-las sobre o seu grau de felicidade, para ver se correspondia às expectativas.

Leia mais em Delas

Related posts
BrasilSociedade

Um em cada quatro brasileiros está descontente com a vida, indica sondagem

Assine nossa Newsletter