Pai Natal vacinado e pronto para distribuir presentes, diz imunologista dos EUA

por Filipa Rodrigues
AFP

O Pai Natal pode distribuir de forma segura os presentes a todas as crianças neste Natal, depois de um enviado especial ter viajado ao Polo Norte e o ter vacinado contra o Sars-Cov-2

Anthony Fauci, principal imunologista do governo dos Estados Unidos, disse neste sábado que ele próprio viajou para vacinar o famoso homem de gorro vermelho e barba branca.

“Eu cuidei disso para vocês, porque estava preocupado que vocês estivessem tristes”, disse Fauci durante um programa especial para famílias na CNN sobre o coronavírus, depois que crianças preocupadas na plateia lhe perguntaram se o Pai Natal poderia entrar em segurança em suas casas a 25 de dezembro.

“Eu viajei para o Polo Norte, fui lá e vacinei o Pai Natal eu mesmo. Medi seu nível de imunidade e ele está pronto”, afirmou Fauci.

“Pode descer pela chaminé, deixar os presentes… vocês não precisam se preocupar com nada”, disse ele.

O programa com Fauci chega em um momento em que vários países ao redor do mundo estão passando por picos no número de casos da Covid-19, com milhões de pessoas no Reino Unido e na Itália preparando-se para celebrar as festas de fim de ano em casa sob ordens de confinamento.

E enquanto nos Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia, conduz a campanha de vacinação massiva que as autoridades lançaram esta semana.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!