Início China Assista em direto ao Webinar Plataforma: Os efeitos da pandemia nos media

Assista em direto ao Webinar Plataforma: Os efeitos da pandemia nos media

A Fundação Rui Cunha e o Jornal Plataforma realizam hoje, dia 17 de Dezembro, pelas 18h00 (Macau) – 10h00 (Lisboa e Luanda), um Webinar sobre os efeitos da pandemia nos media inserido no ciclo de conferências Conversas Digitais. Assista aqui

A 17 de Novembro de 2019 o mundo – tal como o conhecíamos – mudou. Nesse dia, na cidade de Wuhan, na China, era diagnosticado o primeiro caso de Covid-19. Inicialmente poucos terão percebido a gravidade de uma doença que se tornou pandémica, alastrando por todo o mundo, com efeitos que não são ainda antecipáveis.
Milhões de vítimas depois, o mundo vive hoje uma pandemia sem precedentes desde a gripe espanhola. A pandemia veio mudar a forma como socializamos, trabalhamos, vivemos. Demonstrou ainda a fragilidade dos sistemas de saúde de inúmeros países. Todos os sectores da sociedade foram afetados, incluindo os media. O que mudou na produção jornalística? Na forma como se estruturaram as redações? Como será possível garantir a viabilidade dos projetos jornalísticos? Qual a importância das marcas?
Os efeitos da pandemia nos media, é, pois, o mote para uma conversa digital, entre as 18h00 e as 19h30 (hora de Macau; entre as 10h00-10h30 na hora de Lisboa e Luanda), a qual contará com os seguintes oradores:
José Carlos Matias – Diretor executivo da Project Asia Corp e presidente da AIPIM, Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau
Gilberto Lopes – Vice Presidente da AIPIM, Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau
Ricardo Alexandre – Diretor Adjunto da TSF – Rádio Notícias*
José Kaliengue – Jornalista e até agora diretor do jornal angolano “O País”
Arsénio Reis – Diretor executivo Plataforma
Como moderador, contaremos com a participação de Paulo Rego, Jornalista e Diretor-Geral do Plataforma, marca que publica um semanário bilingue em Macau e gere um site em Português, Chinês e inglês com audiências espalhadas por todo o mundo lusófono (www.plataformamedia.com)
Este Webinar será realizado através da Plataforma Zoom, sendo necessária inscrição prévia através do link https://zoom.us/webinar/register/WN_Cbc-uRFwSIuusJe9-xkPyQ.