Prefeitura do Rio cancela festa de Réveillon devido à pandemia

por Filipe Sousa

A Prefeitura do Rio anunciou nesta terça-feira (15) que a festa de Réveillon na cidade foi cancelada diante do avanço do novo coronavírus. Nesse ano, o tradicional evento já ocorreria de forma diferente: sem público e sem queima de fogos, transmitido pela televisão e internet.

Mesmo com as mudanças previstas, a administração municipal avaliou que será mais seguro o cancelamento da festa por completo. Em nota enviada à imprensa, a prefeitura afirma que a decisão acontece “em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”.

“A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, diz o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio divulgou nesta semana que cerca de 58% dos quartos de hotéis já estão reservados para o Réveillon. No ano passado, no mesmo período, o índice era de 68%. Fora da capital, levantamento da Associação de Hotéis do Estado indica ocupação de 81%.

Leia mais em Folha de S.Paulo