Avaliação de Bolsonaro mantém-se no melhor nível, segundo Datafolha - Plataforma Media

Avaliação de Bolsonaro mantém-se no melhor nível, segundo Datafolha

Mesmo com agravamento da pandemia, aprovação do presidente fica no patamar registrado em agosto, com 37% de ótimo ou bom.

Em meio ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantém sua avaliação no melhor nível desde que começou o mandato.

É isso o que revela pesquisa nacional do Datafolha feita por telefone nos dias 8 e 10 de dezembro, na qual foram ouvidas 2.016 pessoas. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

A curva de aprovação do mandatário, para quem o país vive um “finalzinho de pandemia” apesar de os números dizerem o contrário, seguiu estável em relação ao levantamento anterior. Acham o presidente ótimo ou bom 37% dos brasileiros, mesmo nível da rodada de 29 e 30 de agosto. Aqueles que o veem como ruim ou péssimo oscilaram negativamente de 34% para 32%, os que avaliam como regular são 29% (eram 27%).

Bolsonaro segue sendo o presidente com pior avaliação, considerando aqueles eleitos pelas urnas para um primeiro mandato depois da redemocratização de 1985, com a exceção de Fernando Collor (PRN, 1990-92).

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Bolsonaro perde terreno em sua base e vê impulso de Lula em popularidade digital

BrasilPolítica

Bolsonaro fala em 'vírus do pavor' e diz que parece que só morre gente de Covid-19 no Brasil

BrasilPolítica

'No que depender de mim nunca teremos lockdown', diz Bolsonaro

BrasilEconomia

Economia brasileira teve queda de 4,1% em 2020

Assine nossa Newsletter