“Um jornalismo livre é essencial”, diz presidente da AIPIM

por Guilherme Rego
Carlos Picassinos

Um jornalismo responsável mas livre é essencial reiterou, ontem, o presidente da Associação de Imprensa em Língua Portuguesa e Inglesa (AIPIM) na celebração do décimo quinto aniversário da agremiação.

Em declarações no telejornal do Canal Macau da TDM, José Carlos Matias considerou que se vive um “período de transformações a vários níveis” e, por isso, importa “continuar no caminho de promoção de um exercício livre e responsável, algo absolutamente essencial”.

O jornalista fez notar que essas mudanças “sobretudo, ao longo dos anos mais recentes” decorreram de “factores tecnológicos, factores securitários e de um ambiente de uma maior polarização à escala global”. Apesar disso, “ao longo deste anos, temos vindo a sinalizar as nossas opiniões, as nossas sugestões, as nossas preocupações e esperemos a ser ouvidos”.

Leia mais em TDM