Apoio da ONU a Angola atinge 38 milhões de dólares - Plataforma Media

Apoio da ONU a Angola atinge 38 milhões de dólares

As Nações Unidas disponibilizaram, este ano, 38 milhões de dólares a Angola para a execução de vários projectos, no quadro da cooperação bilateral, com vista ao desenvolvimento económico e social sustentável do país.

A informação foi prestada ontem, em Luanda, pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, na reunião do Comité de Gestão do Quadro de Cooperação entre Angola e o Sistema das Nações Unidas, para o desenvolvimento sustentável 2020/-2022, testemunhada pela coordenadora residente da ONU, Zahira Virani.

O encontro, que decorreu na sede do Ministério da Economia e Planeamento, avaliou os resultados estratégicos da cooperação do Comité ao longo do ano e traçou as principais linhas de trabalho para 2021.

Vários membros do Executivo, com destaque para os ministros da Saúde, Juventude e Desportos, Justiça e Direitos Humanos, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, secretários de Estado e representantes de várias agências das Nações Unidas que operam no país participaram no encontro por videoconferência.

O novo quadro de cooperação entre Angola e a ONU, assinado em Março último, assenta em 4 pilares fundamentais, nomeadamente, transformação económica e social; adolescentes, jovens e emponderamento da mulher, meio ambiente e resiliência da população vulnerável, democracia e estabilidade.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
MundoSociedade

Gana é o primeiro país a receber vacinas da Covax

MundoPolítica

Ruptura ameaça todas as nações

AngolaPolítica

Angola quer mais apoio ao desenvolvimento

MundoSociedade

Migrantes pelo mundo chegam aos 281 milhões

Assine nossa Newsletter