TAP desmente sindicato e garante que plano de reestruturação está atualizado

por Filipe Sousa
Hugo Neutel

Empresa garante que os pressupostos nos quais se baseia o plano de reestruturação estão atualizados. Sindicato tinha pedido ao governo o adiamento do prazo de entrega que termina no dia 10.

A administração da TAP garante que os pressupostos nos quais se baseia o plano de reestruturação da companhia estão desatualizados. É a resposta ao Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC), que pediu ao governo que negoceie com Bruxelas o adiamento do prazo para a apresentação do Plano de Reestruturação da transportadora, que termina no dia 10.

Numa nota interna à qual a TSF teve acesso, a administração da empresa escreve que no plano de reestruturação a TAP está a usar “projeções atualizadas por entidades de referência do setor, nomeadamente a IATA [Associação Internacional de Transporte Aéreo]”, e em particular “o forecast 2019 /2025, divulgado em outubro e replicado a 24 de novembro”, que prevê “a recuperação esperada da procura para os principais mercados da TAP – tráfego doméstico na Europa e Europa para América do Norte e do Sul, África Subsariana e Norte de África”

Na mensagem assinada pelo presidente executivo Ramiro Sequeira e pelo presidente do conselho de administração, Miguel Frasquilho, a empresa explica que essas projeções “trabalham em três cenários de recuperação da procura aos níveis de 2019″, e que a empresa assumiu como base o cenário equilibrado”.

Leia mais em TSF