Mesmo com Covid-19 em alta, o Rio de Janeiro não muda regras e tem shoppings abertos 24 horas - Plataforma Media

Mesmo com Covid-19 em alta, o Rio de Janeiro não muda regras e tem shoppings abertos 24 horas

Apesar de o comité científico de combate à Covid-19 da Prefeitura do Rio ter recomendado o fecho de praias e a suspensão de eventos desportivos, sociais e culturais, a capital fluminense não irá alterar as atuais regras de distanciamento social

 A única mudança está na suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Outra medida, essa de alcance estadual, é que shopping centers e centros comerciais do Rio de Janeiro poderão funcionar durante 24 horas.

Os anúncios foram feitos em conjunto pelo governador do Estado, Cláudio Castro (PSC), e pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), no Palácio Guanabara. Na avaliação dos dois chefes do Executivo, as atuais medidas de distanciamento “são suficientes”, mas o que falta é uma maior fiscalização “e conscientização das pessoas”.

A autorização para os shoppings ficarem abertos durante 24 horas partiu do prefeito Marcelo Crivella, que disse ter conversado com representantes da categoria. A proposta também foi aceita pelo governador Cláudio Castro.

Leia mais em ISTOÉ

Related posts
MacauSociedade

Universidade de Macau aposta na internacionalização

AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

BrasilSociedade

Governador do Rio anuncia megatestagem e descarta mais restrições

BrasilPolítica

Brasil realiza segunda volta das autárquicas em 57 cidades

Assine nossa Newsletter