Bolsonaro ameaça demitir ministro da Cidadania por defender ajuda social - Plataforma Media

Bolsonaro ameaça demitir ministro da Cidadania por defender ajuda social

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou demitir o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, após ele ter prometido anunciar o programa Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família. As informações são da colunista Carla Araújo, do UOL

O presidente ameaçou mais uma vez dar um “cartão-vermelho”para quem defendesse o programa de auxílio social. O ministro tinha a ideia de dar um voucher para creche e premiar, com dinheiro, bons alunos.

O presidente sempre demonstrou gratidão pelo apoio do ministro na sua campanha eleitoral. Onyx chegou a assumir a Casa Civil, mas seu fraco desempenho fez com que fosse transferido para o ministério responsável pelas políticas sociais.

A troca do ministro pode servir para negociações para sucessão de Rodrigo Maia na presidência da Câmara dos Deputados. O governo procura, nos bastidores, apoiar a candidatura do deputado Artur Lira (PP-AL). No entanto, Bolsonaro não tem se envolvido na sucessão do comando da Câmara porque o parlamentar é acusado de corrupção passiva, acusado de receber R$ 106 mil em propina.

Leia mais em ISTOÉ

Related posts
BrasilPolítica

Bolsonaro bate recorde e é o que mais libera verba em emenda parlamentar desde 2015

BrasilEconomia

Bovespa cai, dólar sobe e mercado vê Renda Cidadã como calote do governo

BrasilEconomia

Brasil recebe mil milhões de US$ para pagar programas emergenciais

Assine nossa Newsletter