Alegados filhos, ex-mulheres e até o advogado: a guerra pela herança de Maradona

por Rute Coelho
Bernardo Monteiro

Os candidatos a receber a herança do antigo jogador argentino são muitos, desde 11 supostos filhos, às ex-mulheres, à namorada e até ao advogado. Património está avaliado entre 64 e 84 milhões de euros e compõe-se por propriedades, carros de luxo e joias

Numa altura em que a morte do astro argentino Diego Maradona, no dia 25 do mês passado, ainda deixa de luto muitos familiares e fãs, espalhados pelo Mundo, há uma questão obrigatória que se impõe e não se adivinha de resolução fácil: para onde vai a fortuna do craque que encantou os relvados e semeou polémicas por onde passou? As teorias são muitas, os valores não são precisos e entre os candidatos há 11 pretendentes (só de filhos), ex-mulheres e até um advogado. Devido ao facto de El Pibe não ter deixado um testamento, adivinha-se que o processo tem tudo para ser complicado.

Começando pelos filhos legítimos, Diego Maradona tem cinco reconhecidos de quatro mulheres: Dalma e Gianinna, de 33 e 31 anos, nasceram do seu casamento com Claudia Villafañe. Em 2013 Maradona foi pai de Diego Fernando, de sete anos, filho de Verónica Ojeda, e em 2014 assumiu mais uma filha, Jana, de 24 anos, fruto da relação com a italiana Valeria Sabalain, em 1996. Em 2016 voltou a assumir, judicialmente, outro filho, Diego Sinagra Maradona, agora com 34 anos de uma outra relação extraconjugal com a modelo Cristina Sinagra.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!