Pelé faz declaração de amor a Maradona

por Guilherme Rego

A rivalidade entre os dois sempre marcou a história do futebol. Quem foi melhor? Pelé ou Maradona? O brasileiro coloca de lado a rivalidade e rende-se à lenda do argentino.

A discussão sempre foi eterna: Pelé ou Maradona. Quem foi realmente o melhor de sempre? A discussão agora é outra. Pelé, um deus do futebol brasileiro, que até protagonizou algumas polémicas com o astro argentino, rendeu-se a Maradona numa mensagem genuína e carregada de emoção, publicada nas redes sociais. “Já passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam comparar-nos durante toda a vida. Você foi um génio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda”, começou por escrever Pelé, senhor de 80 anos e com um passado bem composto por três mundiais pela seleção brasileira.

Fez ontem, quarta-feira, que o mundo soube da morte de Maradona, vítima de um problema cardíaco. Vários relatos dão conta que o coração do antigo jogador argentino, vencedor do Mundial 1986 – provavelmente foi ele o grande artesão dessa conquista -, pesava meio quilo, o dobro do normal, e por isso mesmo foi retirado do corpo para ser autopsiado. Os médicos querem aferir de forma mais concreta as causas da morte. Uma semana antes da tragédia, Maradona, de 60 anos, tinha caído e batido com a cabeça.

Leia mais em Jornal de Notícias.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!