Três mil milhões de euros chegam amanhã a Portugal vindos da Comissão Europeia - Plataforma Media

Três mil milhões de euros chegam amanhã a Portugal vindos da Comissão Europeia

A verba da Comissão Europeia chega esta terça-feira a Portugal e destina-se a ajudar trabalhadores e empresas afetados pela covid-19.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, anunciou esta segunda-feira em entrevista à RTP que nesta terça-feira Portugal irá receber três mil milhões de euros relativos a fundos europeus para ajudar trabalhadores e empresas, naquilo que é a resposta à crise económica causada pela pandemia de covid-19.

“Tenho boas notícias para Portugal, porque, a partir de amanhã, Portugal irá receber a primeira tranche do programa de auxílio, que colocará três mil milhões à disposição de Portugal”, começou por dizer Van Leyen, acrescentando que o programa serve “para as empresas não porem os empregados em layoff, mesmo que não haja trabalho suficiente, mantenham-nos nas empresas”.

“Nós vamos subsidiar os salários através dos programas de auxílio para que empresas fiáveis se mantenham em operação e quando a crise terminar e o mercado melhorar, poderão aceitar as encomendas, porque têm o pessoal habilitado na empresa. É para isso que servem estes três mil milhões de euros”, explicou Ursula von der Leyen.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
EntrevistaMundo

“Possibilidade de não existir salário mínimo na UE hoje existe”, diz Vieira da Silva

PolíticaPortugal

"Presidência portuguesa da UE pode contar com a parceria da Alemanha"

EconomiaPortugal

Portugal é quinto na UE com mais pobreza entre quem trabalha

PolíticaPortugal

Costa negoceia plano B para fazer a ponte até virem subvenções da UE

Assine nossa Newsletter