Nasce bebé em Singapura com anticorpos à Covid-19

por Guilherme Rego

Uma mulher grávida de Singapura foi infetada com Covid-19 em Março. O bebé nasceu entretanto com anticorpos à Covid-19, dando uma nova pista sobre se a infeção pode ser transferida de mãe para bebé.

A criança nasceu este mês, sem Covid-19 mas com os seus anticorpos, reportou o jornal The Strait Times no domingo, citando a mãe, Celine Ng-Chan. “O meu médico suspeita que eu transferir os meus anticorpos para ele durante a gravidez”, disse a mãe.

A Organização Mundial de Saúde afirma que ainda não se sabe se uma mulher grávida com Covid-19 pode transmitir o vírus ao feto ou bebé durante a gravidez ou parto.
Até ao momento, o vírus ativo não foi encontrado em amostras de fluido ao redor do bebé, no útero ou no leite materno.

Médicos na China relataram a deteção e o declínio ao longo do tempo de anticorpos Covid-19 em bebés nascidos de mulheres com a doença do novo coronavírus, de acordo com um artigo publicado em outubro na revista Emerging Infectious Diseases.

A transmissão do novo coronavírus de mães para recém-nascidos é rara, relataram médicos do Irving Medical Center da Universidade de Nova York / Columbia, em outubro, no JAMA Pediatrics.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!