“Messi não tem paixão pelo jogo como tinha Maradona”

O treinador foi questionado sobre o desaparecimento do astro argentino, que morreu em Buenos Aires aos 60 anos.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse este domingo que o futebolista Lionel Messi, avançado do FC Barcelona, não tem “paixão” pelo jogo, numa comparação entre o craque argentino e o compatriota Diego Maradona, que morreu na quarta-feira.
Desafiado a comentar uma semana em que ‘desapareceram’ várias figuras icónicas do futebol português, além do antigo jogador da seleção argentina, considerado um dos melhores jogadores de sempre, Jesus socorreu-se do exemplo dos “dois grandes jogadores do mundo, hoje”, para exaltar o ‘génio’ do campeão do mundo em 1986.
“Maradona é um jogador de topo do mundo, como todos são, mas tinha paixão pelo jogo. Nasceu para ser jogador de futebol, com tudo, com talento, não é um produto trabalhado, criado, já nasceu assim. Depois, todo o amor, todo o sentimento que tinha com a bola, com o jogo, que penso que hoje os dois grandes jogadores do mundo, o [Cristiano] Ronaldo tem um pouquinho disso, o Messi não tem nada”, afirmou o treinador dos ‘encarnados’.
Leia mais em TSF