Saúde diz que plano de vacinação em Portugal ainda não está validado - Plataforma Media

Saúde diz que plano de vacinação em Portugal ainda não está validado

Em causa está uma notícia avançada pelo semanário Expresso, que revela uma proposta da Direção-Geral da Saúde para que os idosos sejam o último grupo a ser vacinado.

O Ministério da Saúde acaba de emitir um comunicado em que esclarece que “as informações vindas a público” sobre o plano de vacinação, que punha no fim da lista de prioridades os mais velhos,​​​ “estão incluídas num documento meramente técnico e são parcelares e desatualizadas”. A tutela refere ainda que “a estratégia de vacinação contra a covid-19, em preparação pela Direção-Geral da Saúde, ainda não foi discutida com o Ministério da Saúde nem validada politicamente”.

Em causa está um primeiro esboço do plano de vacinação contra a covid-19 supostamente apresentado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) que não caiu bem entre os peritos. Nele, os mais velhos, o grupo mais afetado pela mortalidade da pandemia, está no fim da lista de prioridades.

Leia mais em Jornal de Notícias

Este artigo está disponível em: 繁體中文