Ruben Alves após 'A Gaiola Dourada': "Sou uma esponja! Quero contar histórias" - Plataforma Media

Ruben Alves após ‘A Gaiola Dourada’: “Sou uma esponja! Quero contar histórias”

À última hora estreou-se Miss, de Ruben Alves, o sucessor de A Gaiola Dourada, a história de um rapaz que sonha em ser Miss France. O realizador luso-francês conta como resistiu a não fazer A Gaiola Dourada 2 e de como acredita numa leveza humana

Omais azarado dos cineastas. Ruben Alves, lusodescendente, tinha este mais do que simpático Miss para estrear em França no primeiro trimestre, depois foi atraiçoado pelo fecho das salas em virtude do vírus. Azar duplo: no mês passado iria tentar estrear uma vez mais o filme em muitas salas de França depois de uma campanha a grande escala da Warner e de um tour promocional por várias cidades que prenunciava um sucesso ainda maior do que A Gaiola Dourada. Iria mas não se estreou – as salas voltaram a fechar portas 24 horas antes da estreia.

Em Portugal, quando os cinemas ficaram impossibilitados de poder fazer sessões após as 13.00 ao fim de semana, Miss voltou a ser adiado. O azar continua nesta semana: sem ninguém esperar, talvez devido a timings de janelas com compromissos com o streaming, estreia-se com aviso em cima da hora e sem o balanço da promoção desejada. Tudo o que esta comédia sobre identidade não merecia, um relato sobre um jovem que decide concorrer ao concurso de Miss France. Com a ajuda da sua família adotiva e de um travesti old school, Alex (interpretado com subtileza e garra por Alexandre Wetter, modelo que não é trans), começa a singrar nas provas de seleção. Num abrir e fechar de olhos, está a representar a região de Paris na prova que faz parar a França, tudo isto sem ninguém perceber que se trata de um homem graças a conselhos de drag queens e a muito tucking (a arte de esconder os genitais).

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
BrasilCultura

Realizador Pedro Neves Marques vence melhor curta-metragem em festival no Brasil

LifestyleMundo

Spike Lee muda de direção com musical sobre viagra

CulturaPortugal

Filme "Listen" de Ana Rocha de Sousa é o candidato de Portugal aos Óscares

CulturaPortugal

Ministra da Cultura apela aos portugueses para que vão a espetáculos

Assine nossa Newsletter