Início Mundo França suspende polícias após agressão brutal a produtor musical negro que durou 20 minutos

França suspende polícias após agressão brutal a produtor musical negro que durou 20 minutos

O caso de alegada agressão policial a um homem negro ocorre no meio da controversa aprovação de um projeto de lei que criminaliza a gravação de ações das forças de segurança em França

Dois dias depois da Assembleia Nacional Francesa aprovar uma lei que prevê punições a quem filmar policiais em ação, quatro agentes foram suspensos nesta quinta-feira (26) por agredirem brutalmente um produtor musical negro em seu próprio estúdio, em uma região nobre de Paris —o caso só veio à tona porque o circuito de câmeras do local registrou a agressão.

A violência ocorreu no último sábado (21), mas as imagens só foram divulgadas nesta quinta pela agência digital de notícias Loopsider. O vídeo, que já conta com mais de 12 milhões de visualizações, mostra três policiais tentando, a princípio, imobilizar o produtor Michel Zecler.

Poucos minutos depois, entretanto, os agentes começam a dar socos, chutes e golpes de cassetete em Zecler, que aparece tentando se proteger. Em um determinado momento, uma porta dentro do estúdio se abre e colegas do produtor vêm em seu auxílio e conseguem empurrar os policiais para fora do local.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!