Mais de seis mil casos de covid-19 no terceiro pior dia em número de mortos - Plataforma Media

Mais de seis mil casos de covid-19 no terceiro pior dia em número de mortos

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 82 mortos, o terceiro pior registo da pandemia, no dia em que voltou a registar mais de seis mil novos casos de covid-19.

A quinta-feira costuma ser um dos dias com maior notificação de casos de covid-19 desde que há registos. Hoje, não foi exceção. Depois de quatro dias com números médios inferiores a cinco mil infeções anotadas, Portugal voltou a ultrapassar as seis mil infeções num período de 24 horas.

Ao nível de mortalidade, os 82 óbitos do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) afiguram-se como o terceiro pior registo de sempre, em igualdade com o registo de 11 de novembro, só superado pelas 85 vidas perdidas anteontem e as 91 a 16 de novembro.

Com mais 6383 novos casos, são agora 280394 as infeções anotadas desde o início da pandemia. Numa análise empírica aos números, a comparação entre esta quinta-feira e a anterior mostra um decréscimo de 611 casos, dos 6994 do dia 19, o pior registo de sempre, para os 6383 desta quinta-feira, um registo em linha com alguns dos mais pesados da pandemia.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Passageiros que cheguem ao aeroporto de Luanda vão pagar teste da covid-19

PortugalSociedade

Casos da variante inglesa a "aumentar significativamente" em Portugal

PortugalSociedade

O dia mais trágico da pandemia: recorde de mortes e de novos casos

ChinaSociedade

Covid-19: China defende a sua gestão após críticas de especialistas

Assine nossa Newsletter