Costa garantiu a Lagarde o "cumprimento dos compromissos" com Novo Banco - Plataforma Media

Costa garantiu a Lagarde o “cumprimento dos compromissos” com Novo Banco

António Costa revelou esta quinta-feira no Twitter que falou com o presidente do Banco Central Europeu para lhe garantir o “escrupuloso cumprimento dos compromissos assumidos no quadro da venda do Novo Banco”.

“Portugal é um Estado de direito que cumpre as suas obrigações contratuais. Falei com a Presidente do BCE, Christine Lagarde, a quem garanti o escrupuloso cumprimento dos compromissos assumidos no quadro da venda do Novo Banco”, escreveu o primeiro-ministro.

Refira-se que esta quinta-feira o plenário do parlamento confirmou a votação na especialidade da proposta orçamental do BE que anula a transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco.

Numa votação confusa e que teve de ser repetida, depois de avocada e debatida no plenário, PSD, PCP, PEV, Chega e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira juntaram os seus votos ao BE para viabilizar esta alteração, apesar dos votos contra de PS, Iniciativa Liberal e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues e a abstenção do CDS-PP e do PAN.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
EconomiaPortugal

Impedida a transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco

PolíticaPortugal

PAN abstém-se e garante aprovação da proposta do Governo para OE2021

Assine nossa Newsletter