Quem é quem na equipa de Biden? Democrata opta pela experiência

por Gonçalo Lopes
Susana Salvador

Presidente eleito já começou a revelar os nomes da sua equipa, que terão de ser confirmados pelo Senado. Muitos já trabalham há vários anos com ele e são nomes reconhecidos nas suas áreas.

A Casa Branca deu finalmente luz verde para a transição de poder, que ocorrerá com a tomada de posse do democrata Joe Biden a 20 de janeiro, apesar de o presidente Donald Trump ainda não ter oficialmente reconhecido a derrota.

Biden não parece preocupado com esse aspeto e já está a pensar no futuro, tendo anunciado os primeiros nomes da sua equipa, nomeadamente os da área da diplomacia e da Segurança Interna, com os media norte-americanos a levantar também o véu para a equipa económica.

Os nomeados por Biden terão de passar pelo crivo do Senado, que tem maioria republicana, algo que só poderá mudar com as segundas voltas na Georgia, que apenas se realizam em janeiro.

“Apesar de esta equipa ter uma experiência e realizações incomparáveis, também refletem na ideia de que não podemos enfrentar estes desafios com pensamentos antigos e hábitos inalterados”, disse Biden na apresentação equipa, nesta terça-feira, lembrando que nomeou o primeiro latino para a Segurança Interna e a primeira mulher para dirigir as Secretas.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!