Britânicos registados em Portugal disparam 111% desde referendo do Brexit - Plataforma Media

Britânicos registados em Portugal disparam 111% desde referendo do Brexit

Mesmo em ano de pandemia os ingleses continuaram a chegar a território nacional. Governo do Reino Unido multiplica avisos aos cidadãos residentes em Portugal para que tenham os papéis em ordem até 31 de dezembro

Os avisos do Governo britânico aos seus cidadãos residentes em Portugal têm aparecido um pouco por todo o lado, especialmente online, seja num podcast da revista The Economist, num anúncio no Twitter, no Facebook, no Google ou no Instagram. A burocracia relacionada com o Brexit tem de ser concluída até 31 de dezembro e os muitos britânicos que vivem em terras lusas têm de legalizar até lá cartas de condução e questões relacionadas com saúde, residência, passaporte, entre outras.

São perto de 50 mil os estrangeiros com origem no Reino Unido a residir em Portugal, que é o sexto país a nível europeu em residentes britânicos, atrás de Espanha, Irlanda, França, Alemanha e Itália. Dados oficiais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de 2019 indicavam que, na altura, eram 34.358 os ingleses registados como residentes oficiais em Portugal. Ao DN/Dinheiro Vivo, o SEF explica que de janeiro a outubro de 2020 foram emitidos mais 6469 novos títulos de residência a cidadãos do Reino Unido (no ano passado tinham sido 7615), para um total de 40.827 residentes atuais.

Artigos relacionados
EconomiaMundo

Brexit: Câmara dos Lordes do parlamento britânico aprova acordo comercial com a UE

Política

Acordo pós-Brexit já é oficial. UE já assinou o acordo sobre nova parceria com Reino Unido

EconomiaMundo

Brexit: CE propõe "Reserva de Ajustamento Brexit" de 5 mil milhões de euros

MundoPolítica

Acordo pós-Brexit está aprovado

Assine nossa Newsletter