Saiba quem é o brasileiro que deu a 'The Crown' a sua fotografia deslumbrante - Plataforma Media

Saiba quem é o brasileiro que deu a ‘The Crown’ a sua fotografia deslumbrante

Adriano Goldman entregou unidade visual à série da Netflix que lançou agora a sua quarta temporada

Na sua quarta temporada, “The Crown” continua com um enredo tão instigante quanto o das temporadas anteriores. Os diálogos seguem sutis e inteligentes e a atuação do elenco é, como sempre, impecável.

Tendo, desde o início da série, fotografado 22 episódios, o diretor de fotografia paulistano Adriano Goldman, criado no bairro de Pinheiros, é, sem dúvidas, uma das grandes estrelas da mais prestigiosa e cara série da Netflix —o orçamento de cada temporada de “The Crown” é estimado em US$ 130 milhões, ou R$ 670 milhões. Foi ele o catalisador quem deu unidade visual à série, combinando monumentalidade com intimismo e virtuosismo com elegância.

“Adriano [Goldman] é simplesmente indispensável”, diz Peter Morgan, um dos nomes mais importantes da dramaturgia britânica contemporânea e criador, roteirista e produtor-executivo de “The Crown”. “Ele não só é fundador e criador da série, como também o mestre arquiteto da sua estética, do seu sentido, significado e sucesso. Ele é um grande artista e, sem ele, eu estaria completamente perdido”, conclui.É curioso como o próprio Goldman não se enxerga minimamente como um artista. Ele considera o seu trabalho como uma forma de artesanato e não se envaidece com os elogios e os vários prêmios internacionais que tem recebido.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
Cultura

Príncipe William critica ‘The Crown’: “Exploram a minha família por dinheiro”

CulturaMundo

O regresso de "The Crown" este domingo traz a amada Princesa Diana

Assine nossa Newsletter