Início » “É um terror.” Ministro das Infraestruturas arrasa processo de contratação pública

“É um terror.” Ministro das Infraestruturas arrasa processo de contratação pública

Pedro Nuno Santos lamenta que o Governo, de cada vez que quer alterar o processo, seja acusado de “querer diminuir a transparência”

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou hoje que “o processo de contratação pública é um terror” que “torna num inferno” o trabalho do Estado e das empresas que fazem investimento público.

“O processo de contratação pública é um terror. Está feito para que o Estado não consiga fazer aquilo que lhe compete em tempo”, defendeu o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, durante o debate online “A hora da Engenharia”, uma conferência para assinalar o Dia do Engenheiro.

O governante com a pasta das Infraestruturas considerou mesmo que o processo de contratação pública “torna num inferno” o trabalho do Estado e das empresas que querem investir em obras públicas, por ser um processo “burocrático”, “difícil”, “complexo” e “moroso”.

“Cada vez que queremos fazer uma alteração somos logo acusados de querer diminuir a transparência”, lamentou o ministro, sublinhando que alterações que o Governo conseguiu fazer são pormenores, que não resolvem “o drama” que disse enfrentar diariamente no seu trabalho.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!