Bruxelas vai comprar 160 milhões de doses da vacina da Moderna

Bruxelas vai comprar 160 milhões de doses da vacina da Moderna contra a Covid-19

Ursula von der Leyen garante que, assim que for comprovado que a vacina é segura e eficaz, todos os Estados-membros irão recebê-la ao mesmo tempo.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que vão ser adquiridos 160 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela empresa norte americana Moderna.

Numa curta comunicação, Von der Leyen anunciou o “sexto contrato” para a aquisição de vacinas, salientando que este é o método que pode ser combinado com “as medidas restritivas”, como forma de “produzir uma solução permanente e sustentável para esta pandemia”.

“A vacinação pode ajudar e é fundamental para acabar com a pandemia para que possamos superar este vírus”, defendeu Von der Leyen, revelando que Bruxelas aprovará esta quarta-feira “um novo contrato para garantir outra vacina Covid-19 para portfólio de vacinas”.

“Este contrato permite-nos comprar até 160 milhões de doses de uma vacina produzida pela Moderna. De acordo com os resultados dos ensaios clínicos, esta vacina pode ser altamente eficaz contra a Covid-19”, declarou, insistindo que a segurança e eficácia da vacina serão verificadas pelas agências europeias.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
ChinaMundo

Europeus olham para a China com desconfiança, mas portas permanecem abertas

EconomiaPortugal

Portugal é quinto na UE com mais pobreza entre quem trabalha

EconomiaMundo

Eslovénia junta-se a Hungria e Polónia no bloqueio da 'bazuca' europeia

MoçambiqueMundo

Cabo Delgado: Governo e UE vão "aprofundar discussões" sobre apoio europeu

Assine nossa Newsletter