Cristiano Ronaldo, Luís Figo, José Mourinho e Jorge Mendes na corrida a melhores do Século XXI

Cristiano Ronaldo e Luís Figo (futebolistas), José Mourinho (treinador) e Jorge Mendes (agente) figuram entre os candidatos a melhores do Século XXI (2001 a 2020) nas respetivas categorias, numa votação que está a ser promovida, desde esta segunda-feira, pelos Globe Soccer Awards. CR7 está também entre os oito concorrentes a jogador do ano na Gala Especial, a realizar no Dubai, a 27 de dezembro, que distinguirá ainda o treinador e o clube de 2020.
Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal e jogador da Juventus, e Luís Figo estão entre os 28 nomeados para Jogador do Século XXI, numa lista que inclui 13 futebolistas ainda no ativo e 15 que já penduraram as chuteiras, alguns deles seguindo ligados ao futebol como treinadores.
José Mourinho enfrenta a concorrência de nove treinadores na corrida ao melhor do Século XXI, dos quais quatro têm no currículo títulos mundiais de seleções, a saber: Didier Deschamps (França, como jogador e treinador), Joachim Low (Alemanha), Luiz Felipe Scolari (Brasil) e Vicente del Bosque (Espanha). Alex Ferguson e Marcelo Lippi são os únicos que já encerraram as carreiras, ao contrário do português, à frente do Tottenham, e de Carlo Ancelotti (Everton), Pep Guardiola (Manchester City) e Zinedine Zidane (Real Madrid).
Leia mais em Jornal de Notícias