Administração Trump autorizou início da transição para Joe Biden - Plataforma Media

Administração Trump autorizou início da transição para Joe Biden

Emily Murphy, a administradora da Administração de Serviços Gerais, designou formalmente o Presidente eleito Joseph R. Biden Jr. como o aparente vencedor da eleição presidencial. Agora terá acesso a fundos e recursos federais.

A partir de agora, Biden terá acesso a fundos e recursos federais para iniciar uma transição. Além disso foi dada autorização para que os conselheiros de Biden comecem a coordenar os trabalhos com funcionários da administração Trump. A informação é do New York Times.

A decisão surgiu após legisladores republicanos apontarem responsabilidades a Murphy pelo atraso na transferência pacífica de poder.

Emily Murphy dirigiu-se à equipa de transição de Joe Biden, afirmando que “nunca foi pressionada direta ou indiretamente por qualquer funcionário do Poder Executivo — incluindo aqueles que trabalham na Casa Branca ou na G.S.A.”.

Como justificação, disse que não pretendia antecipar-se ao processo constitucional de contagem de votos e de escolha do presidente. “Não creio que uma agência encarregada de melhorar os contratos públicos federais e a gestão de propriedades se coloque acima do processo eleitoral constitucionalmente baseado”, escreveu.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoPolítica

Michigan certifica vitória eleitoral de Biden

Assine nossa Newsletter