Alemanha, Rússia, EUA… Segunda vaga da covid-19 alastra pelo Mundo

por Fernanda Mira

A pandemia não dá sinais de abrandar no Mundo. De leste a oeste, são cada vez mais os casos e as mortes associadas à covid-19, com duas das potencias mundiais a registarem números elevados de infetados.

Os Estados Unidos da América (EUA) chegaram, este domingo, aos 12.051.253 casos confirmados por SARS-CoV-2, vírus que provoca a covid-19 e que está associado a 255.588 mortes neste país, de acordo com o relatório independente da Universidade Johns Hopkins. Segundo este balanço há, nas últimas 24 horas, mais 155.377 novas infeções e 1.291 mortes na “terra do tio Sam”.

Um número francamente mais elevado que o registado na Rússia, que, no entanto, periga pela regularidade. Ontem como hoje, foram anotados cerca de 25 mil novos casos de covid-19 em terras russas. O número de mortes nas últimas 24 horas foi de 401, depois de no dia anterior se contabilizarem 467, o que soma um total de 36.179 óbitos na terra que já foi dos czares.

Entre a Rússia e os EUA, outra potência mundial, a Alemanha registou 138 mortos por covid-19 e 15.741 novos casos de contágio pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, longe do recorde de 23.648 casos registado na sexta-feira. No entanto, ao domingo e à segunda-feira é costume haver um desfasamento dos números de novos casos, uma vez que nem todos os estados federados comunicam os seus dados e os laboratórios realizam menos testes.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!