Início » O casamento supercontagiador que causou sete mortos e chegou a uma prisão

O casamento supercontagiador que causou sete mortos e chegou a uma prisão

Um dos convidados estava infetado e deu origem a um surto com 177 casos. Seis dos óbitos nem sequer tinham estado no casamento realizado na localidade de Millinocket, no estado do Maine, nos Estados Unidos

Em agosto, um casal decidiu que a pandemia não seria obstáculo para realizar o casamento, até porque na localidade de Millinocket, no estado do Maine, nos Estados Unidos, não havia qualquer caso de covid-19. E assim foi. No dia 7 de agosto, a boda foi mesmo para a frente.

Apesar de as restrições apontarem para um máximo de 50 convidados, a festa teve um pouco mais. O banquete realizou-se no restaurante Big Moose, mas de acordo com um relatório do CDC, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, durante a festa ninguém respeitou as regras de distanciamento social e não foram usadas máscaras (a exceção foram os empregados do restaurante).

No dia a seguir, um dos convidados começou a ter sintomas que indiciavam que tinha contraído covid-19, mas o teste positivo não se confirmou até ao dia 13 de agosto.

O CDC concluiu agora que esse convidado foi responsável por contagiar outros 27 convidados e três trabalhadores do restaurante. E que este caso deu origem a um surto que atingiu 177 pessoas e que se espalhou para fora da localidade de Millinocket.

Acabaram por morrer sete pessoas e apenas uma tinha estado presente no casamento – as outras seis foram vítimas do surto que teve origem num dos convidados.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!