Casos ativos de Covid-19 em Goa caíram no último mês - Plataforma Media

Casos ativos de Covid-19 em Goa caíram no último mês

Novas infecções por Covid-19 têm mostrado uma queda consistente desde o mês passado em Goa e, ontem, a contagem de casos ativos no estado caiu abaixo da marca de 1500. Goa registou 285 recuperações, o que é mais do que o dobro dos novos casos detetados durante todo o dia. A taxa de recuperação atingiu 95% nos últimos dois dias.

Ainda assim, apareceram 125 novos casos e ocorreu uma morte de um homem de 66 anos de Pangim, que tinha hipertensão e padecia de diabetes. Morreu no Goa Medical College (GMC) após cinco dias de tratamento nos cuidados intensivos.

A taxa de positividade de Goa ficou-se nos 10% com 1220 amostras testadas nas últimas 24h. Com o declínio de novas infecções, também houve uma queda acentuada na mortalidade. A contagem de mortes por Covid-19 é de 664, com o maior número de mortes relatado em setembro. 21 pacientes foram ontem hospitalizados e 92 optaram pelo isolamento domiciliar.

O centro de saúde da capital estadual, Pangim, relatou nove novas infecções, aumentando a sua contagem de casos para 85. Todos os centros de saúde no norte de Goa têm menos de 100 casos, incluindo Chimbel e Porvorim, que por um período prolongado de mais de dois meses testemunharam um aumento.

No sul de Goa, apenas Ponda e Margão têm mais de 100 casos. Apesar disso, as infecções na cidade portuária estão sob controlo.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
ChinaMundo

Oito meses depois ELP fala de mortes na disputa fronteiriça

MundoSociedade

Mercado clandestino vai forçar produção de vacinas genéricas

PortugalSociedade

Mais 58 mortes e 1027 novos casos nas últimas 24 horas

BrasilSociedade

Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

Assine nossa Newsletter