Inventor do borrifador de perfume morre aos 102 anos - Plataforma Media

Inventor do borrifador de perfume morre aos 102 anos

O esloveno Peter Florjancic, que criou o borrifador de perfume, morreu, aos 102 anos, informaram neste sábado autoridades de Bled, sua cidade natal

Durante sua juventude, Florjancic se destacou na Iugoslávia como atleta olímpico de salto de esqui. Com o início da Segunda Guerra Mundial, fugiu daquele país, a fim de evitar ser convocado para o Exército alemão.

Instalado na Suíça, Florjancic iniciou sua carreira de inventor, primeiramente com um banheiro para deficientes físicos. Também participou de vários filmes como ator.

Florjancic chegou a registrar 400 patentes, mas apenas 41 tiveram sucesso, entre elas o borrifador de perfume e a moldura de plástico para slides. “Minha melhor invenção, e também a mais difícil, foi o borrifador. O perfume é um produto diabólico, muito difícil de vaporizar, e contém substâncias que corroem muitos materiais”, explicou.

A invenção tornou Florjancic rico, e ele passou a aproveitar a vida em países como Mônaco, Itália e Suíça. Voltou à Eslovênia em 1998, onde publicou dois livros e promoveu a criação e inovação.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MacauPolítica

As mensagens que Jorge Sampaio em visitas oficiais a Macau

China

Novo embaixador alemão na China morre aos 54 anos

Cultura

Filósofo francês Jean-Luc Nancy morre aos 81 anos

AngolaPortugal

Presidente de Angola lamenta morte de empresário João Macedo

Assine nossa Newsletter