Xangai expande estradas para testes de carros autónomos

por Filipe Sousa
Hu Yumo

Xangai abriu mais estradas para testes de veículos autónomos para acelerar ainda mais o desenvolvimento e comercialização da indústria.

A cidade alargou o comprimento das estradas para testes de veículos autónomos para um total de 530,57 quilómetros, informou o governo da cidade.

O desenvolvimento de veículos autónomos desempenha um papel vital na transformação e modernização industrial da indústria automóvel. É também importante porque Xangai pretende tornar-se um centro científico e de inovação com influência global.

O movimento de Xangai está de acordo com o plano do país para promover ainda mais o desenvolvimento da indústria. O país divulgou na quarta-feira o seu roteiro tecnológico para veículos inteligentes e conectados, na Conferência Mundial de Veículos Inteligentes Conectados de 2020, que decorreu em Pequim.

Leia mais em Shanghai Daily

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!