Morreu o antigo Presidente do Gana Jerry Rawlings aos 73 anos

por Guilherme Rego

O ganês Jerry Rawlings, que liderou o seu país durante 20 anos, primeiro como líder de um regime militar e depois como presidente eleito, morreu, aos 73 anos, revelou o seu partido

“Anuncio a suspensão da nossa campanha política (…) na sequência da notícia da morte do fundador do nosso partido e antigo presidente do Gana, Jerry John Rawlings”, afirmou na rede social Twitter John Mahama, principal candidato da oposição ao Congresso Nacional Democrático (NDC) nas eleições presidenciais de Dezembro.

“Que a sua alma descanse em paz”, acrescentou Mahama, também ex-Presidente do Gana. O partido do antigo presidente não deu, porém, mais pormenores sobre a causa da sua morte. Após um primeiro golpe de Estado em 1979, Jerry Rawlings – um jogador de rugby com um olho afiado – conseguiu tomar as rédeas do país num segundo golpe de Estado, em 1981. Rawlings renunciou ao cargo em 2000, depois de ter sido eleito duas vezes.

Leia mais em Jornal de Angola.

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!