Declínio de Trump ilustrado em imagem entre sex shop e crematório

por Filipe Sousa
Anna Virginia Balloussier

Foi ao lado da Fantasy Island Adult Bookstore, uma sex shop em Filadélfia, que a campanha à reeleição de Donald Trump marcou uma entrevista coletiva para falar sobre a batalha judicial que o presidente empreende contra a vitória de Joe Biden naquele mesmo sábado (7).

Do outro lado da rua, o Delaware Valley Cremation Center, um crematório. Não era, como o próprio presidente deduziu, uma sala no Four Seasons, da cadeia de hotéis de luxo, mas o estacionamento de uma loja de paisagismo homônima na maior cidade da Pensilvânia, o estado americano que acabou sendo decisivo para o triunfo democrata.

“Eu poderia escrever piadas por 800 anos e jamais pensaria em algo mais engraçado do que Trump agendando o Four Seasons para sua grande entrevista, e no fim sendo o estacionamento da Four Seasons Total Landscaping, entre uma loja de vibradores e um crematório”, disse o roteirista de humor Zack Bornstein, num tuíte que resume a galhofa que encharcou as redes quando o endereço real ficou evidente.

Trump chegou a tuitar que a entrevista seria no hotel, mensagem logo deletada e substituída por outra com a localização correta. “Para esclarecer, a entrevista coletiva do presidente NÃO será no Four Seasons Filadélfia, e sim na Four Seasons Total Landscaping —nenhuma relação com o hotel”, reforçou, também na rede social, a rede hoteleira.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!