Início Mundo Campanha de Trump prepara novas ações, sem muita convicção

Campanha de Trump prepara novas ações, sem muita convicção

Republicano não admitiu derrota para Biden, e equipe avalia que chances de sucesso na Justiça são pequenas.

A campanha de Donald Trump se prepara para entrar com mais uma série de ações judiciais nesta semana, contestando a votação em vários estados, mas especialistas afirmam não acreditar que a judicialização consiga mudar o resultado das eleições presidenciais, que deu vitória a Joe Biden.

Mesmo assim, Trump não dá sinais de que vai admitir a derrota nem de que irá cooperar com o presidente eleito no processo de transição.

Rudy Giuliani, advogado de Trump que vem encabeçando a ofensiva jurídica, disse neste domingo (8) que sua equipe deve entrar com quatro ou cinco ações para denunciar fraude eleitoral nos estados-chave do final da corrida: Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Arizona e Wisconsin.

“Seria equivocado para ele [Trump] admitir a derrota neste momento”, disse Giuliani à emissora de TV FoxNews. “Há fortes indícios de que esta eleição teve roubalheira em pelo menos três ou quatro estados e, possivelmente, dez. Ou seja, a eleição foi baseada em votos falsos. Não podemos deixar de contestar isso.”

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!