Hong Kong cria rota de 60 quilómetros nos Novos Territórios para ciclistas - Plataforma Media

Hong Kong cria rota de 60 quilómetros nos Novos Territórios para ciclistas

A ciclovia possui um trajeto plano, com vistas deslumbrantes das montanhas e de Shenzhen

O Governo de Hong Kong criou uma rota para bicicletas que vais de Tuen Mun até Ma On Shan oferece, num total de 60 quilómetros, que oferece aos habitantes daquela região administrativa especial da China um passeio deslumbrante pelos Novos Territórios.

A obra ficou totalmente concluída no final de setembro e é fácil alugar uma bicicleta em quiosques criados para o efeito por cerca de 120 dólares de Hong Kong (sensivelmente 12 euros). O utente pode depois deixar a bicicleta alugar num dos quiosques ao longo do percurso.

Existem 2101 quilómetros de estradas em Hong Kong, sendo que 442 quilómetros ficam na ilha de Hong Kong, 466 quilómetros estão construídos em Kowloon e os restante 1193 quilómetros estão distribuídos pelos Novos Territórios, o pedaço de terra maior da região. Por isso, os ciclistas vêm com bons olhos a construção desta ciclovia.

Apesar de eventuais deficiências, o percurso é prazeroso. A seção mais recente em Yuen Long é plana e leva os ciclistas pelos campos de arroz, com os arranha-céus de Shenzhen a aparecerem de um lado e a monumental cordilheira de Kai Kung Leng elevando-se do outro. As últimas seções seguem a orla do porto de Tolo.

Assine nossa Newsletter