Acidentes com minas vitimam mais crianças em Angola

por Guilherme Rego

Oitenta por cento dos acidentes com minas e outros engenhos explosivos, particularmente em locais de colheita de resíduos sólidos estão envolvidas crianças.

A informação foi avançada, ontem, em Luanda, pelo director-geral adjunto para a área Técnica do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), citado pela Angop.  Loneque Diu prestou esta informação quando falava à imprensa durante o acto de sensibilização de populares que vivem da recolha e venda de ferros e com os proprietários de locais de compra destes resíduos.

De acordo com o responsável, a campanha coordenada pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), sensibilizou, de Janeiro a Outubro de 2020, 71 mil 843 pessoas sobre os perigos com minas e outros engenhos explosivos. Ainda neste período, disse, o INAD realizou acções de verificação e desminagem em várias áreas, que resultaram na detecção e remoção de 294 minas anti-pessoal, nove minas anti-tanque, três mil 072 engenhos explosivos diversos e oito mil munições de pequeno calibre.

Leia mais em Jornal de Angola.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!