Abatidos 36 terroristas em Cabo Delgado

por Guilherme Rego

Deslocados são cada vez mais e chegam aos milhares a Nampula e a Niassa

Foram abatidos 36 terroristas nos últimos dias, nos distritos de Muidumbe e Palma, ambos localizados na província de Cabo Delgado, a norte de Moçambique, avança o portal e-Global.

Desses mortos, 33 terão sido abatidos na terça-feira passada no Posto Administrativo de Pundanhar, em Palma, por elementos das Forças de Defesa e de Segurança que terão conseguido cercado o grupo que atacou aquela localidade na semana passada.

Os outros três criminosos mortos foram decapitados pela população de Muidumbe no passado fim de semana, depois de terem sido capturados na aldeia Muatide. Contudo, do grupo insurgente que atacou a aldeia, alguns conseguiram fugir.

Com o conflito sem fim à vista, são cada vez mais os deslocados que procuram paz noutras paragens. Com a crise alimentar a aproximar-se, cerca de 400 mil pessoas fugiram de suas casas e vilas, abandonando pertences e plantações, ficando totalmente dependentes de ajuda humanitária, revela um relatório do Programa Mundial de Alimentos, que acrescenta que a maioria das pessoas deslocadas fugiu para as províncias de Nampula e Niassa, mas ainda há muitas pessoas na cidade de Pemba a precisar de ajuda urgente.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!